top of page

Cruzeiro vê sua invencibilidade de cinco meses no Mineirão acabar e torcida critica Fernando Seabra

  • null Amanda
  • 15 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2024

Time é derrotado por reservas do São Paulo e perde chance de engrenar novamente




O Cruzeiro foi derrotado por 1 a o para o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado custou a vaga no G-6 da competição e colocou fim a uma invencibilidade de mais de cinco meses da equipe no estádio. Nos minutos finais do jogo e também após o apito final, Fernando Seabra foi hostilizado pela torcida.



Os primeiros protestos contra o treinador Fernando Seabra começaram aos 42 minutos do segundo tempo, quando ele substituiu Matheus Henrique, um dos favoritos da torcida, por Fabrizio Peralta. "Ei, Seabra, vai tomar no c*," gritou a maior parte dos mais de 44 mil torcedores presentes no estádio. Além do treinador, o volante Walace, contratado no meio do ano, também foi vaiado ao deixar o campo.

A derrota fez o Cruzeiro estacionar em 41 pontos e cair para a 7ª posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo (44 pontos) e pelo Bahia (42), que venceu o Atlético-MG na rodada.

A última derrota do Cruzeiro no Mineirão havia sido na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, em 7 de abril. Desde então, o time havia mantido uma invencibilidade de 13 jogos em casa, com 10 vitórias e empates contra Atlético-MG, Internacional e Alianza FC, na Série A e na Conmebol Sul-Americana, respectivamente.

Na temporada, o Cruzeiro disputou 20 jogos no Mineirão. Além da derrota na final estadual e contra o São Paulo, o time também perdeu para o América-MG na fase classificatória do Mineiro, quando ainda era comandado por Nicolás Larcamón. Assim, o revés contra o São Paulo marcou o fim da invencibilidade de Fernando Seabra no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro ainda terá mais quatro partidas como mandante contra times que disputam vagas na Libertadores: Vasco, Bahia, Flamengo e Palmeiras. O único jogo que não está garantido para o Mineirão é o contra o Flamengo, na 32ª rodada, prevista para os dias 6 ou 7 de novembro. Isso porque, no dia 5 (terça-feira), o estádio sediará um evento musical de grande porte.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

 

          Disclaimer

As informações contidas neste blog são fornecidas apenas para fins informativos e de entretenimento. Embora nos esforcemos para apresentar informações precisas e atualizadas, não garantimos a exatidão, completude ou confiabilidade de qualquer conteúdo publicado. As opiniões expressas aqui refletem as perspectivas dos autores e não necessariamente representam a posição oficial de qualquer entidade ou organização. Recomendamos que você verifique fontes adicionais antes de tomar decisões com base nas informações apresentadas. Não nos responsabilizamos por quaisquer perdas ou danos decorrentes do uso das informações contidas neste blog. Agradecemos sua visita e encorajamos um diálogo respeitoso nos comentários!

bottom of page