Cruzeiro vê sua invencibilidade de cinco meses no Mineirão acabar e torcida critica Fernando Seabra
- null Amanda
- 15 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2024
Time é derrotado por reservas do São Paulo e perde chance de engrenar novamente
O Cruzeiro foi derrotado por 1 a o para o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado custou a vaga no G-6 da competição e colocou fim a uma invencibilidade de mais de cinco meses da equipe no estádio. Nos minutos finais do jogo e também após o apito final, Fernando Seabra foi hostilizado pela torcida.
Os primeiros protestos contra o treinador Fernando Seabra começaram aos 42 minutos do segundo tempo, quando ele substituiu Matheus Henrique, um dos favoritos da torcida, por Fabrizio Peralta. "Ei, Seabra, vai tomar no c*," gritou a maior parte dos mais de 44 mil torcedores presentes no estádio. Além do treinador, o volante Walace, contratado no meio do ano, também foi vaiado ao deixar o campo.
A derrota fez o Cruzeiro estacionar em 41 pontos e cair para a 7ª posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo (44 pontos) e pelo Bahia (42), que venceu o Atlético-MG na rodada.
A última derrota do Cruzeiro no Mineirão havia sido na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, em 7 de abril. Desde então, o time havia mantido uma invencibilidade de 13 jogos em casa, com 10 vitórias e empates contra Atlético-MG, Internacional e Alianza FC, na Série A e na Conmebol Sul-Americana, respectivamente.
Na temporada, o Cruzeiro disputou 20 jogos no Mineirão. Além da derrota na final estadual e contra o São Paulo, o time também perdeu para o América-MG na fase classificatória do Mineiro, quando ainda era comandado por Nicolás Larcamón. Assim, o revés contra o São Paulo marcou o fim da invencibilidade de Fernando Seabra no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro ainda terá mais quatro partidas como mandante contra times que disputam vagas na Libertadores: Vasco, Bahia, Flamengo e Palmeiras. O único jogo que não está garantido para o Mineirão é o contra o Flamengo, na 32ª rodada, prevista para os dias 6 ou 7 de novembro. Isso porque, no dia 5 (terça-feira), o estádio sediará um evento musical de grande porte.
Comments