Justiça Autoriza Divulgação das Notas do Bloco 4 do CNU
- null Amanda
- 8 de out. de 2024
- 2 min de leitura
08/10/2024
O juiz Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, suspendeu nesta terça-feira, 8 de outubro, a liminar que impedia a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado em agosto deste ano. Com essa decisão, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou que os candidatos podem agora acessar suas notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas.
A decisão que bloqueava a divulgação dos resultados havia sido proferida em 3 de outubro pela 14ª Vara Cível do Distrito Federal, motivada por uma ação popular que questionava um suposto vazamento das provas, relacionadas a Trabalho e Saúde do Trabalhador. O vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio no Recife, onde, por engano, fiscais abriram um pacote lacrado de provas do período da tarde durante o turno da manhã.
Mais cedo, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com um recurso para liberar a divulgação dos resultados, que agora podem ser consultados pelos candidatos na área do candidato do site oficial do concurso. O bloco 4 do CNU oferece 971 vagas e é conhecido como o “Enem dos Concursos”.
A Fundação Cesgranrio, organizadora das provas, informou que apenas uma questão do Bloco 4 foi anulada, afetando os três gabaritos distintos aplicados. As notas das provas discursivas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (nível superior) e 8 (nível médio) já estavam disponíveis desde a manhã de hoje.
Os candidatos que desejarem solicitar revisão das notas preliminares das provas discursivas do Bloco 4 poderão fazê-lo nos próximos dois dias, 9 e 10 de outubro, através do campo “Interposição de recursos” na área do candidato, onde também é possível baixar a imagem da prova discursiva.
Para acessar os resultados, os candidatos devem fazer login na área do candidato no site oficial do CPNU.
Comments